Gerente de Recepção

Instituto de Neurodesenvolvimento Infantil Almai

Santos - SP

1 posição

R$ 6.500

Integral

CLT
Presencial
Administrativo

 

O Instituto Almai nasceu da união de profissionais da área da saúde, com ampla experiência profissional, que tem um sonho em comum: produzir mudanças significativas e duradouras na vida dos pacientes com diferentes transtornos de neurodesenvolvimento, impactando positivamente à família e sociedade.

Nosso diferencial é o tratamento humanizado, aliado a expertise em análise do Comportamento Aplicado (ABA), onde são desenvolvidas as intervenções terapêuticas no paciente, além do acolhimento familiar.

Estamos buscando um Gerente de Recepção.

O Gerente de recepção será responsável por garantir a eficiência dos processos operacionais da recepção e atendimento das unidades da empresa, assegurando a otimização de recursos e a qualidade dos serviços prestados. Atuar na gestão de equipes, na análise de desempenho e na implementação de melhorias para maximizar a produtividade e os resultados organizacionais, garantindo excelência no acolhimento, agilidade nos processos e uma experiência positiva para todos os públicos que interagem com a empresa.

Responsabilidades:

  1. Gerenciar a equipe de recepção e atendimento, assegurando um padrão de qualidade no acolhimento de clientes, visitantes e parceiros;
  2. Desenvolver e implementar procedimentos operacionais para garantir um atendimento ágil, cordial e eficiente, alinhado à cultura e valores da organização;
  3. Realizar as visitas semanais nas unidades, a fim de supervisionar a equipe da recepção e atendimento, garantindo condições adequadas para a realização do trabalho.
  4. Monitorar a correta utilização de uniformes pelos colaboradores, garantindo o cumprimento dos padrões estabelecidos e solicitando reposição quando necessário;
  5. Realizar treinamentos e capacitações periódicas para a equipe, promovendo o desenvolvimento de habilidades de comunicação, empatia e resolução de conflitos;
  6. Supervisionar as equipes responsáveis limpeza e organização dos ambientes nas unidades;
  7. Atuar na gestão de conflitos e no atendimento a demandas específicas ou críticas, buscando soluções com foco na satisfação do cliente;
  8. Elaborar relatórios de desempenho do setor, apresentando indicadores de atendimento, nível de satisfação, conferência e organização antecipada das informações do pré-faturamento;
  9. Manter a comunicação alinhada com outros setores, assegurando que as informações fluam corretamente e que os atendimentos sejam integrados aos demais processos da empresa;
  10. Zelar pelo ambiente da recepção, garantindo que esteja sempre organizado, limpo, acessível e acolhedor.

Conhecimentos Específicos:

Ensino superior completo em Administração, Gestão Hospitalar, Enfermagem, Saúde Pública, Logística ou áreas afins.

Pós-graduação ou MBA em Gestão da Saúde, Administração Hospitalar ou áreas correlatas é um diferencial.

Experiência com processos operacionais e regulatórios (ex: alvarás, vigilância sanitária, ANVISA).

Pacote Office (especialmente Excel e PowerPoint).

Ferramentas de BI (Power BI, Tableau) para análise de dados.

Será diferencial ter vivência anterior em gestão de unidades de saúde (clínicas, hospitais, laboratórios).

 

Horário: 08h às 17h.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Pós Graduação
  • MBA

Habilidade Técnica

  • Boa Comunicação - Básico
  • Análise de Dados - Intermediário
  • Adaptabilidade - Intermediário
  • Acolhimento - Intermediário
  • atenção aos detalhes - Intermediário
  • Assertividade - Intermediário

Benefícios

  • Vale refeição
  • Day Off de Aniversário
  • Folga Trimestral
  • Convénio Sesc
  • SESC
  • Starbem
  • Plano de Saúde + Odontológico
  • Total pass

Localização

Rua São Paulo, 41, Vila Belmiro, Santos - SP, Brasil, 11075-330