Gerente de Recepção
Instituto de Neurodesenvolvimento Infantil AlmaiEsta vaga não aceita mais candidaturas!
Santos - SP
1 posição
R$ 6.500
Integral
O Instituto Almai nasceu da união de profissionais da área da saúde, com ampla experiência profissional, que tem um sonho em comum: produzir mudanças significativas e duradouras na vida dos pacientes com diferentes transtornos de neurodesenvolvimento, impactando positivamente à família e sociedade.
Nosso diferencial é o tratamento humanizado, aliado a expertise em análise do Comportamento Aplicado (ABA), onde são desenvolvidas as intervenções terapêuticas no paciente, além do acolhimento familiar.
Estamos buscando um Gerente de Recepção.
O Gerente de recepção será responsável por garantir a eficiência dos processos operacionais da recepção e atendimento das unidades da empresa, assegurando a otimização de recursos e a qualidade dos serviços prestados. Atuar na gestão de equipes, na análise de desempenho e na implementação de melhorias para maximizar a produtividade e os resultados organizacionais, garantindo excelência no acolhimento, agilidade nos processos e uma experiência positiva para todos os públicos que interagem com a empresa.
Responsabilidades:
- Gerenciar a equipe de recepção e atendimento, assegurando um padrão de qualidade no acolhimento de clientes, visitantes e parceiros;
- Desenvolver e implementar procedimentos operacionais para garantir um atendimento ágil, cordial e eficiente, alinhado à cultura e valores da organização;
- Realizar as visitas semanais nas unidades, a fim de supervisionar a equipe da recepção e atendimento, garantindo condições adequadas para a realização do trabalho.
- Monitorar a correta utilização de uniformes pelos colaboradores, garantindo o cumprimento dos padrões estabelecidos e solicitando reposição quando necessário;
- Realizar treinamentos e capacitações periódicas para a equipe, promovendo o desenvolvimento de habilidades de comunicação, empatia e resolução de conflitos;
- Supervisionar as equipes responsáveis limpeza e organização dos ambientes nas unidades;
- Atuar na gestão de conflitos e no atendimento a demandas específicas ou críticas, buscando soluções com foco na satisfação do cliente;
- Elaborar relatórios de desempenho do setor, apresentando indicadores de atendimento, nível de satisfação, conferência e organização antecipada das informações do pré-faturamento;
- Manter a comunicação alinhada com outros setores, assegurando que as informações fluam corretamente e que os atendimentos sejam integrados aos demais processos da empresa;
- Zelar pelo ambiente da recepção, garantindo que esteja sempre organizado, limpo, acessível e acolhedor.
Conhecimentos Específicos:
Ensino superior completo em Administração, Gestão Hospitalar, Enfermagem, Saúde Pública, Logística ou áreas afins.
Pós-graduação ou MBA em Gestão da Saúde, Administração Hospitalar ou áreas correlatas é um diferencial.
Experiência com processos operacionais e regulatórios (ex: alvarás, vigilância sanitária, ANVISA).
Pacote Office (especialmente Excel e PowerPoint).
Ferramentas de BI (Power BI, Tableau) para análise de dados.
Será diferencial ter vivência anterior em gestão de unidades de saúde (clínicas, hospitais, laboratórios).
Horário: 08h às 17h.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
- Pós Graduação
- MBA
Habilidade Técnica
- Boa Comunicação - Básico
- Análise de Dados - Intermediário
- Adaptabilidade - Intermediário
- Acolhimento - Intermediário
- atenção aos detalhes - Intermediário
- Assertividade - Intermediário
Benefícios
- Vale refeição
- Day Off de Aniversário
- Folga Trimestral
- Convénio Sesc
- SESC
- Starbem
- Plano de Saúde + Odontológico
- Total pass