Recepcionista - Praia Grande

Instituto de Neurodesenvolvimento Infantil Almai

Praia Grande - SP

1 posição

R$ 1.558

Tarde

CLT
Presencial

O Instituto Almai nasceu da união de profissionais da área da saúde, com ampla experiência profissional, que tem um sonho em comum: produzir mudanças significativas e duradouras na vida dos pacientes com diferentes transtornos de neurodesenvolvimento, impactando positivamente à família e sociedade.
Nosso diferencial é o tratamento humanizado, aliado a expertise em análise do Comportamento Aplicado (ABA), onde são desenvolvidas as intervenções terapêuticas no paciente, além do acolhimento familiar.

Nossa Missão é produzir mudanças significativas e duradouras na vida dos pacientes com diferentes transtornos de neurodesenvolvimento, impactando positivamente a família e a sociedade

Nossa Visão é ser um centro de referência nacional em tratamento para os transtornos do neurodesenvolvimento até 2027.

Nossos Valores são:

Humanização: Acolhemos as famílias e os profissionais

Empatia: Nos colocamos no lugar dos outros.

Colaboração e Comprometimento: Acreditamos no sucesso através do trabalho em equipe.

Foco nos resultados: Buscamos sempre os melhores resultados

Ensino e Pesquisa: Investimos no desenvolvimento contínuo

Transparência e Ética: Mantemos a nossa comunicação aberta e clara

Estamos buscando um recepcionista para se juntar ao nosso time.

O Recepcionista é responsável por prestar atendimento aos pais dos pacientes seja presencial, por telefone ou via WhatsApp, conferir os documentos dos pacientes e convênios credenciados para o faturamento, dar o suporte para a coordenação nas atividades interligadas com a recepção.

RESPONSABILIDADES:

1. Utilizar o Whatsapp como ferramenta de comunicação com os pais dos pacientes, sanando dúvidas, encaminhando avisos e informativos da clínica e de atendimento do paciente, solicitando também Token gerado pelo convênio e assinatura de presenças e guias.

2. Em casos de novos pacientes, receber direcionamentos da coordenação e reforçar as boas-vindas aos responsáveis e entregar pessoalmente os documentos necessários de assinatura, para dar prosseguimento no tratamento clínico, encaminhando-os para coordenação administrativa.

3. Finalizar cadastro de novos pacientes no sistema Virtues e abrir prontuários personalizados, a serem disponibilizados para uso dos terapeutas.

4. Monitorar a frequência dos pacientes, controlando entradas, saídas e ausências dos pacientes, informando via Whatsapp, nos grupos com todos os envolvidos no processo.

5. Receber semanalmente planilha do setor de faturamento, dos respectivos convênios médicos, para a passagem das carteirinhas e tokens.

6. Elaborar declarações de atendimento e/ou comparecimento para os responsáveis e colher assinatura do coordenador clínico, quando solicitado.
7. Elaborar e encaminhar mensalmente para o setor de faturamento, a planilha de presença de convênio médico e guias manuais, colhendo assinaturas dos responsáveis e de equipe clínica, verificando se todas as assinaturas de todos os relatórios coincidem, para que não aja divergências e bloqueios de pagamento pelo convênio médico.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

Ensino Médio Completo.
Ter conhecimento em pacote Office.

Treinamentos em processos do plano de saúde.

BENEFÍCIOS:
▪ Vale-Transporte Benefício concedido conforme a legislação vigente, destinado à cobertura das despesas com deslocamento do colaborador entre sua residência e o local de trabalho.
▪ Cesta Básica – Disponibilizada mensalmente por meio de cartão (IFOOD);
▪ Convênio com o SESC – Acesso a programas, serviços de lazer, cultura e bem-estar oferecidos pela instituição;
▪ Plano de Saúde Santa Saúde – Assistência médica com cobertura conforme rede credenciada;
▪ Plano Odontológico Santa Saúde – Cobertura odontológica por meio de operadora conveniada;
▪ Day Off no Aniversário – Liberação remunerada na semana do aniversário do profissional;
▪ Auxílio-Creche – Benefício destinado às mulheres com filhos de até 6 anos de idade;
▪ TotalPass – Acesso a academias e atividades físicas por meio de plataforma conveniada;
▪ Avus – Plataforma de saúde digital, com serviços de orientação e acompanhamento médico;
▪ StarBem – Apoio à saúde emocional e bem-estar, por meio de atendimento psicológico e suporte especializado.

▪ Prêmio por Assiduidade - Folga remunerada concedida após três meses de trabalho, condicionada a, no mínimo, 90% de assiduidade no período

Competências Organizacionais

· Comportamento ético / Integridade: Capacidade de agir com integridade e transparência, priorizando a honestidade e a verdade nas interações pessoais e profissionais.

· Empatia: Capacidade de se colocar no lugar do outro, de perceber sentimentos e emoções do outro e de interagir de forma positiva com esses sentimentos e emoções.

· Foco em resultados: Capacidade de reagir de forma positiva e produtiva diante de pressões, frustrações e fortes impactos emocionais.

· Visão Sistêmica: Capacidade de ter a visão do todo e fazer análises parciais e totais para tomada de decisão e de estratégias de sucesso.

 

LOCAL: Rua Fumio Miyazi, 413 – Boqueirão, Praia Grande

Requisitos

Escolaridade

  • Ensino Médio
  • Graduação
  • Ensino Técnico

Habilidade Técnica

  • Pacote Office - Intermediário
  • Comunicação Não Violenta - Avançado
  • Comunicação verbal - Intermediário
  • Comunicação escrita - Avançado
  • Atendimento ao Cliente - Avançado
  • Processos Administrativos - Intermediário
  • LGPD - Básico

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Auxílio creche
  • Cesta básica
  • Vale transporte
  • Day Off de Aniversário
  • Folga Trimestral
  • SESC
  • Starbem
  • TotalPass
  • Avus

Localização

Rua Fumio Miyazi, 413, Boqueirão, Praia Grande - SP, Brasil, 11701-160